#Eu indico: Filmes do Steven Spielberg

By | 17:41 Leave a Comment
Além de ser apaixonada por séries, também tenho uma certa paixão por cinema. Sou daquelas que zera diretores, assistindo a filmografia completa do mesmo pra identificar o estilo de cada. Por isso decidi criar um post aqui indicando os melhores filmes (na minha humilde opinião) de cada diretor que eu goste.

E o escolhido de hoje é o Steven Spielberg. Vamos lá!

  E.t. - O Extraterrestre (1982)
Vamos começar a lista falando sobre E.t. - O Extraterrestre, o filme fala sobre um alienígena perdido na terra que faz amizade com Elliott, um menino de dez anos que faz de tudo para ajuda-lo a regressar ao seu planeta e também o protege do serviço secreto americano que quer captura-lo para transforma-lo em cobaia. Além de ser considerado uma das maiores bilheterias do cinema, o filme possui quatro oscars. E.t. é um filme que vale a pena assistir e se emocionar.




A Lista de Schindler (1993)
A lista de Schindler conta a história de Oscar Schindler, um empresário que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto, empregando-os na sua fábrica. É um filme que consegue arrancar emoções e reflexões intensas de quem o assiste. É considerado pela crítica especializada como um dos melhores filmes já feitos e claro que eu não ia deixa-lo fora da minha lista. É sem dúvidas a melhor direção de Spielberg.


A.I. - Inteligência Artificial (2001)
Digamos que seja o forte do Spielberg fazer filmes emocionantes e isso Inteligência Artificial não deixa de ser. Apesar de ele já ter pego o projeto do filme quase pronto das mãos de Stanley Kubrick, Spielberg deu vida ao que digamos um baita filme de ficção cientifica. O filme aborda a possibilidade de criação de máquinas com sentimentos.

A filmografia de Spielberg é enorme e tem vários outros filmes sensacionais que ele produziu,dirigiu, escreveu ou até mesmo atuou, vale lembrar que essa lista são dos filmes que ele dirigiu que eu mais gosto. 

até mais


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: