Lugares favoritos do RJ #1 - Arraial do Cabo

By | 19:32 4 comments
Oi pessoal!
Hoje inicio uma série de posts aqui no blog, onde estarei falando dos meus lugares favoritos aqui no RJ e consequentemente indicando esses lugares pra quem tá vindo conhecer o estado e não quer se limitar a ir apenas no Cristo, nas praias da Zona Sul ou andar de bondinho no Pão de Açúcar, que são passeios ótimos, mas não únicos. Ou até mesmo pra quem já mora por aqui e não conhece esses lugares. Então vâmbora!

Minhas praias preferidas ficam na Região dos Lagos, especificamente em Arraial do Cabo. Como a família do meu namorado tem casa de praia lá, eu sempre tô indo aproveitar o calor naquelas praias maravilhosas.

O que eu gosto muito de Arraial são os passeios de barco que saem da Praia dos Anjos, eles custam em média R$50 ou mais se você for em épocas festivas. Ele passa por algumas praias, uma delas é a praia do Farol que é a praia mais linda de Arraial do Cabo, a água lá é transparente de tão limpa.


Apesar de gostar muito das praias mais populares de Arraial (Praia do Forno, Praia do Farol..), a minha favorita é a de Massambaba. Por ser a mais próxima da casa que eu fico quando vou pra Arraial, lá é a praia que eu mais frequento. Acabei desenvolvendo um certo amor por lá, pelo fato de ser uma praia totalmente tranquila, com poucas pessoas e um excelente lugar para ver o sol se por.


Agora o meu lugar favorito em Arraial do Cabo, sem dúvidas é a Lagoa da Figueira. Eu não sou muito chegada em tomar banho em lagoa por a água ser muito salgada, mas o visual e a tranquilidade do lugar faz ele ser o meu favorito de todos.


   

Espero que tenham gostado.
 ♥


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Moro no Rj e já visitei Arraial algumas vezes, da última vez tive o prazer fazer um passeio de barco desses, foi muito incrível a experiência!! Costumo ficar bastante na Prainha e na Praia do Forno que são ótimas.
    Muito bom o post! parabéns!
    Blog Cah Silveira

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo! Com certeza irei conhecer quando for ao RJ.

    Acompanhando seu blog!
    Te espero no meu!
    Blog Vai em frente, Menina!|Fan page

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui!!! Sou louca pra conhecer <3

    www.blogdaiannuzzi.com

    ResponderExcluir