#EU INDICO: FILMES DO QUENTIN TARANTINO

By | 19:20 24 comments
Que saudade que eu tava de postar aqui, mas essa semana tá super corrida pra mim e não tenho tido muito tempo. Mas aqui estou eu de volta com mais um daqueles post em que eu escolho um diretor e indico para vocês os melhores filmes dele. 
 O escolhido da vez é Quentin Tarantino, um dos meus diretores favoritos ♥

Cães de Aluguel (1992)

Vamos começar com o primeiro filme da carreira de Tarantino, Cães de Aluguel. O filme mostra seis homens assaltando uma joalheria até que a policia chega e o assalto não tem sucesso, eles conseguem fugir, mas ficam desconfiados um do outro e tentam descobrir quem é o traidor do grupo.
Com muita violência, referências à cultura pop, narrativa não-linear e trilha sonora eclética, Tarantino já começou deixando sua marca registrada no cinema. Confesso que esse filme me fez gostar ainda mais de filmes violentos.

Pulp Fiction (1994) 
A primeira vez que eu assisti Pulp Fiction eu nem sabia quem era Tarantino, o filme tava passando na TV e resolvi assistir. Acho que a maioria dos meus filmes favoritos eu descobri assim, assistindo na televisão por acaso. Voltando... além de uma trilha sonora espetacular e é claro atores impécaveis como Samuel Jackson e John Travolta, o filme tem um decorrer muito bom na história e é claro, como em todos os filmes do Tarantino, diálogos muito bem escritos.
O filme apresenta três histórias de forma não cronológica ao decorrer do filme. Numa delas, conhecemos Vincent Vega e Jules Winnfield, dois assassinos profissionais encarregados de fazer as cobranças para um gângster, mas, durante um trabalho, passam por vários imprevistos. Em outro momento, Vincent recebe a incumbência de cuidar da esposa de seu chefe, que procura diversão a qualquer custo, colocando-o em maus lençóis.

 Bastardos Inglórios (2009)
Até que enfim um filme que eu consegui assistir na época em que foi lançado. Já vou começar falando da atuação de Christoph Waltz como Coronel Hans Landa que foi um dos pontos altos do filme, tanto que rendeu vários prêmios (inclusive um Oscar) para o ator. E mais uma vez Tarantino nos presentou com diálogos muito bem elaborados e atuados. O filme se passa na 2ª Guerra Mundial e mostra o tenente Aldo Raine, que é encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Também mostra a história Shosanna Dreyfuss e o que a leva a planejar uma grande vingança.

Tem vários outros filmes do Tarantino que são excelentes como Jackie Brown, Kill Bill, Assassinos por Natureza e Django Livre...mas esses três acimas são os meus favoritos e os que indico a vocês. Espero que tenham gostado. 
  
Algum fã de Tarantino aí? Comentem abaixo qual o seu filme favorito dele.

EXTRA:

O próximo filme de Quentin Tarantino The Hateful Eight (Os 8 odiados, aqui no Brasil) ganhou seu primeiro trailer oficial nesta quarta-feira (12). Confira abaixo.

eaí, ansiosos?




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

24 comentários:

  1. vc acertou em cheio em todos eu ameiii bjus

    ResponderExcluir
  2. gostei das dicas de filme.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. não sou muito fã dos filmes dele e deste gênero... mas sou suspeita, pois assisto a poucos filmes... tenho 4 em casa já faz um mês e ainda não tirei tempo para sentar e assistir.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Pulp Fiction ,Bastardos e kill Bill são os meus preferidos dele. bjusss

    ResponderExcluir
  5. Nao curto muito o estilo de Tarantino mas os filmes são super famosos
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a indicação, os filmes parecem ser muito bem trabalhados para conquistar o público. Irei ver algum assim que puder, despertou minha curiosidade!!!!!!!

    Um grande beijo, e um final de semana abençoado! O papo é dela!

    ResponderExcluir
  7. Adoro cinema, adoro filmes, mas não sou fã dele não. Prefiro outros diretores.
    Bom finde! Bjs.
    http://caminhandonaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as indicações não assisti alguns e já entrou para minha lista beeijos

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  9. Já vi os filmes citados e o trailer desse novo parece ser muito interessante, ao menos me deixou curiosa e com vontade de assistir, não que eu seja fã do Quentin Tarantino, mas gosto desse tipo de filme.

    Gostei da indicação Isabella!
    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  10. Não gosta muito desses estilos de filmes, mais pra quem gosta é uma boa

    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já vi todos mas não sinto muito entusiasmo sabe, mas o trailer deste novo filme e interessante quem sabe não vou gostar dele.Abraços
    Vanessa Freitas

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não vi todos de sua lista, mas otima dica.
    Semana abençoada
    www.atelierarteunica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Também indico são maravilhoso eu
    gosto muito dos filmes dele
    e já assistir esse acima

    Linda Noite!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  14. Lembro que meu filme favorito em 1996 era Pulp Fiction kkkkkk
    Filme da minha adolescência!
    Mas eu aaacho que meu favorito é Eles matam e nós limpamos.
    Minha cara.
    rs
    bjks

    ResponderExcluir
  15. gostei muito das dicas para os filmes, vou procurar pra assistir.
    http://blogcantinhodossonhosartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ótima indicação de filmes
    só assistir anotei para assistir depois

    bjs Adri

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia este diretor, e nenhum desses filmes, gosto deste tipo de post pois assim conhecemos gente nova :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Gostei das sugestões, ainda não assisti nenhum desses filmes.
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
  19. Já assisti todos dessa indicação.
    Amamos filmes e estamos sempre atualizados.

    ResponderExcluir
  20. De todos os filmes que você citou, só conheço Kill Bill. Gosto bastante desse estilo. Tenho curiosidade em ver Bastardos Inglórios com o Brad Pitt, mas ainda está na minha lista. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  21. ótimas dicas de filme, adorei!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir