❅ Cajón del Maipo #tripchile

By | 14:57 27 comments
Oi pessoal ♥
Voltei com mais um post sobre a viagem, dessa vez vou falar como foi meu passeio para Cajón del Maipo.

O passeio para Cajón foi um dos mais esperados, antes mesmo de viajar já tínhamos fechado com uma agência para fazer o passeio. Então no dia, a van foi nos buscar no hotel que a gente ficou, no horário marcado, e fomos junto com outro grupo de brasileiros. 

A primeira parada da van foi numa loja de aluguel de roupas e equipamentos para neve. Como íamos trilhar na neve, precisaríamos de bastões para servir de apoio nas subidas e descidas da trilha. E para quem não estava vestido da maneira adequada para aguentar o frio extremo e não se molhar no meio daquela neve toda, foi necessário alugar o casaco, calça, bota e luva térmica/impermeável, o que saiu no total (incluindo o equipamento) cerca de 30mil pesos chilenos (uns 164 reais). 




Com todos vestidos e equipados adequadamente, a próxima parada foi em uma loja de conveniência. Bem diferente de Valle Nevado e Farellones, Cajón del Maipo não possui lanchonetes e nenhum lugar para comprar comida, então era importante levar algumas guloseimas e água, já que o passeio era longo e andaríamos bastante. Como eu já estava levando sanduíches e água, aproveitei a parada na loja apenas para usar o banheiro, outra coisa que eu sabia que não ia ter em Cajón.

Então de fato começamos a turistar! Na estrada avistamos o rio Maipo, aonde paramos para fazer algumas fotos, mas não demoramos muito porque tava ventando muito e já estávamos congelando. 




Voltamos a estrada e aos poucos, a vista já se preenchia com montanhas altíssimas e claro, cheias de neve, mais uma vez resolvemos parar para mais fotos. Paramos em um lugar, que se você subisse um morrinho dava pra ter uma vista panorâmica linda. Ah, a subida esquentou e tirei os outros dois casacos que eu estava.


 Continuamos o passeio e na penúltima parada foi o lugar em que brincamos na neve. Rolamos, tacamos neve um no outro e se preparamos para a próxima parada que já seria a trilha.
Finalmente, chegamos ao lugar onde iriamos fazer a trilha. Não chegou a ser uma hora de caminhada, mas cansou! Ao mesmo tempo que sentia muito frio, sentia calor por andar tanto, ainda mais na neve...com o pé afundando.. mas no final, valeu a pena. Pois a vista era sensacional, sem dúvidas a laguna Embalse de Yeso é o lugar mais lindo que eu já fui.
A volta, sem dúvidas foi menos cansativa que a ida, afinal não havia tantas subidas, fomos os últimos a sair de lá de tão abobados que ficamos com aquele visual. Chegamos no ponto onde iniciamos a trilha, o resto do grupo já estava lá aguardando o churrasco que a agência estava fazendo pra gente. Sim, churrasco no meio da neve. Demorou, mas no final até que tava gostoso. Além disso, havia uma mesa cheia de petiscos e vinhos.







Sem dúvidas foi o melhor passeio que eu já fiz, superando até Valle Nevado e Farellones. Valeu super a pena, o visual é extraordinário. É claro que o fato do meu namorado, agora noivo, ter me pedido em casamento nesse lugar, ali no meio de toda aquela neve ajudou muito eu ter me apaixonado por aquele lugar mais do que eu já tava.

Espero que tenham gostado do post, super recomendo vocês a visitarem o Chile ♥


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

27 comentários:

  1. é um país que está na minha agenda para visitar..... acho lindo.. meus pais já foram e voltaram trazendo e falando maravilhas do Chile.
    amei o post parabéns e parabéns pelo noivado
    bjs

    ResponderExcluir
  2. que lugar mais lindo
    morro de vontade que conhecer um lugar assim, e tocar na neve, esquiar,
    ai que tudo
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ai que lugar lindo.
    beijinhos
    http://falaseriorah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo país adoraria conhecer :D
    Ficou linda as fotos :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Que viagem gostosa em, parabéns pelo passeio merecido, afinal, um passeio assim pro Chile vale muito a pena, que lugar lindo e branquinho, parece cena de filme, parabéns. bjs

    ResponderExcluir
  6. que tudo hein parabens pela viagem beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo adorei as fotos .. beijos

    ResponderExcluir
  8. que sonho como existe lugares perfeitos né babando aqui
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/mo existe lugares perfeitos

    ResponderExcluir
  9. Que passeio ,gostoso,que ótima dica ,bjs
    pedacinhosderetalhoseli. blogspot. com

    ResponderExcluir
  10. Que passeio ,gostoso,que ótima dica ,bjs
    pedacinhosderetalhoseli. blogspot. com

    ResponderExcluir
  11. Estou acompanhando os posts e já programando a próxima viagem.Que lugar lindo!

    ResponderExcluir
  12. Ai que lugar maravilhoso! Nossa, como eu queria ir pra um lugar assim!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo pedido de casamento, ainda mais sendo num lugar paradisíaco desses, mesmo com neve rsrs (não gosto de frio)
    As fotos são perfeitas e o ligar nem preciso dizer é incrivelmente lindo ...

    Bjos Isabella!
    Minda

    ResponderExcluir
  14. Nossa que lindo!!!
    Parece q foi incrível
    E parabéns pelo seu noivado!
    Oh devo dizer que fiquei encantada com a sua escrita , eu literalmente podia me imaginar lá e passando o q vc passou!
    Adorei!
    :)

    Bjs
    Thay

    ResponderExcluir
  15. Ai que tudo. Neve só vi duas vezes na vida. Em Paris e na Alemanha. Um encanto!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Isaa que legal ainda mais um noivado assim hahah beijos

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  17. Que lindo o lugar, e parabéns pelo noivado linda! Muitas felicidades para ti. um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii
    Parabéns pelo passeio, o lugar parece ser maravilhoso, lindas paisagens...bjosss

    ResponderExcluir
  19. Lindo lugar amei beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Realmente este lugar é muito lindo, gostei do seu look para enfrentar o frio de lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ah que lugar mais lindo, adorei as fotos!
    Quem sabe um dia eu posso conhecer um lugar com neve hehe... beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oii Isa!!
    Te encontrei pelo Cbblogers.. e amei seu site pois amoo viajar! Ganhou uma nova seguidora!
    Nossa, tenho loucura para conhecer o Chile! Depois do seu post então, fiquei ainda mais ansiosa para poder planejar essa viagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayra, que bom que gostou =D
      Super recomendo o Chile, principalmente Cajon!!! Fui pra lá com ansiedade para conhecer Valle Nevado e Farellones, que também são lugares lindos, mas me surpreendi com Cajon del Maipo. É maravilhoso!! Beijo!

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. ola,
    sei que ja faz um tempo... mas qual agencia vc contratou? quanto foi?
    vi seu relato... achei o lugar lindo...
    vou em set/2016...
    obrigada desde ja,
    Isabella xará :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, obrigada pela visita. Fiz os passeios pela Viaja Brasil, o site deles é http://www.viajabrasiltour.com.br/, lá você pode entrar em contato com eles pra saber os valores dos passeios, porque eu realmente não lembro quanto paguei :(
      Boa viagem ♥
      espero ter ajudado

      Excluir